Bem-vindo(s) ao Blog do Duds.
Você que já conhece todo o esquema, é só se encaminhar para o(s) texto(s) abaixo(s) para ler, e depois, comentar (sobretudo aqueles que são obrigados, por mim, a fazê-lo).
Os que estão aqui pela primeira vez saibam que é sempre um prazer receber gente nova com vontade de ler alguma coisa para passar o tempo. E ainda melhor, é receber comentários de gente nova com vontade de ler alguma coisa.
Enfim, este é um blog simples, de uma criatura simples, com textos próprios, umas idéias loucas, cheio de boas intenções, metáforas e bolinhas do pacman.
Divirtam-se.

Arquivo do blog


domingo, 7 de dezembro de 2008

Silêncio

Quero silêncio. Por que tem coisas que só o silêncio cura. Tem horas que só o silêncio basta. Tem momentos em que o silêncio é a única opção... Tem gente que recorre ao silêncio com tanta freqüência que vai esquecendo as proezas de um bom diálogo. Mas há males que vêm para o bem, já diz o ditado; e o silêncio foi feito justamente para 'deixar acontecer'. O silêncio te ajuda a pensar quando te fazem uma pergunta. O silêncio te ajuda a refletir quando te fazem alguma coisa. O silêncio te ajuda a observar coisas. O silêncio te ajuda a parar para ver. Te ajuda a parar para ouvir. Te ajuda a parar para ler... Às vezes o silêncio vem sem querer, ou sem que percebamos. Numa discussão, o silêncio serve de reticências. Numa conversa, atua como parágrafo. Na vida, como um descanso. Um descanso do barulho da rotina, da bagunça das palavras, da confusão dos sons, do cansaço das pessoas que apenas ouvem, ouvem, ouvem o dia todo. Às vezes quando estamos tristes, o silêncio vem de consolo. Ele vem te dizer que você precisa resolver seus problemas sozinho, consigo mesmo e a pensar sobre tudo. Ele é a paz necessária para que analisemos as coisas com calma. Em alguns momentos, porém, o silêncio se torna um fardo. A espera por uma resposta, seja ela um sim ou um não, a falta do que dizer, a ausência de palavras, de argumentos, de defesa. A espera por alguém. Talvez, mesmo nesses casos, o silêncio esteja querendo ajudar. Talvez ele esteja ali para te pedir calma e paciência, pois a solução está a caminho. Mas ele, principalmente, está ali para aumentar as suas expectativas. Para te fazer dar um sorriso de felicidade quando ele for quebrado pela resposta esperada. Ou para te fazer cair quando a resposta não era bem a esperada. Quem mandou ter tanta pressa? O silêncio é sábio, ele não vai te fazer de capacho. Ele vai tentar fazer de você um sábio. Ele vai tentar colocar na sua cabeça oca a visão de tudo, vai te trazer um caminho, vai te fazer sentir. Quantas vezes não se faz necessário sair de algum lugar para ir atrás de silêncio? Mas nem sempre é preciso estar sozinho para sentir o benefício de uma boa dose de silêncio. Existem pessoas que, mesmo sem falar uma palavra, já te fazem bem. A simples presença delas já melhora o astral e é aí que o silêncio se torna mágico. Vá procurar essa pessoa. Enquanto isso, eu vou procurar o meu silêncio.

6 comentários:

duds disse...

aaaaah, o silêncio!
o texto faz mais sentido pra mim agora do que faria se eu tivesse lido antes, acho.
mas concordo com tudo, e adorei *O*'

duds disse...

fernanda acima, hm

Bruna disse...

nah, concordo *-*
adorei o texto duuh :D

beijos

Garota Gaia disse...

Otimo texto, porem tambem acho que o silencio mata,se nao tiver algo que save antes disso =/.
Entendo o texto e sei uke é isso.
D o texto Duh.
Bjão.

Unknown disse...

realmente o silêncio é bom! mas nem sempre...pq ele pode se tornar uma agonia, pois se vc espera por uma resposta e ela não vem, os seus dias se tornam cada vez mais angustiantes a espera dessa resposta ou até msm a espera de uma notícia q não vem. ele tb não pode ser bom quando vc não pode expressar sua opinião e tenha q ficar só ouvindo.
mas eu acho q o silêncio é um bom remédio para encontrar as respostas certas para as perguntas mais difíceis da vida! :D

vlw Duh!

Unknown disse...

Acho que só pelo fato do silêncio ser um perfeito amigo da reflexão já dá créditos para ele nos torturar as vezes.
Depende muito de pessoa para pessoa se o silêncio é mais benéfico ou mais maléfico.
Para mim, é benéfico, muito benéfico.
Concordo com tudo. Perfeito texto, Duds.
=)