Tenho quase absoluta certeza que, ao serem perguntadas se gostaram ou não dessa pequena história, quase todos os leitores dirão que sim a quem a escreveu. Talvez algumas até tenham apreciado, no fim das contas, mas sempre tem alguém que prefere sacar da manga um "sim" mergulhado na mentira, para não magoar os sentimentos deste pobre.
Mas, afinal, que mal tem? Ser sincero é muito louvável, mas as relações humanas estão cheias dessas mentirinhas agradáveis... Que são bem úteis, por sinal. Ser um mentiroso de ocasião não é algo que mereça a fogueira, pois às vezes falar a pura verdade, quando essa não pode ser chamada de crítica construtiva ou sinceridade, é problemático. Ou você acha mesmo aquela sua melhor amiga uma gata? Se ela fosse mesmo gata não ia querer que fosse só sua amiga. (No caso dos garotos, claro; por que garotas não gostam de ter amigas mais bonitas que elas, essa é a verdade).
Tudo bem, ninguém aqui vai pregar a mentira, claro. Aliás, mentir é muito feio. Mas uma verdade fora de hora ou mal colocada pode ser fatal. Temos que ser sinceros quando convir e mentir apenas quando a verdade não for cair bem. Ouçam isto, pois é importante de verdade. Se alguém tivesse me dito isso há uns dez anos atrás, eu não teria dito à minha mãe que aquele vestido azul a deixava gorda. Pouparia um trauma e tanto, nela e em mim. Mulheres precisam dessas pequenas mentiras, sempre. Diga-lhes sempre que estão no peso ideal, que são as mais bonitas da festa, que você vai ligar no dia seguinte...
Isso tudo vai ser fácil, creio eu. Pelo menos para os homens. Ou é isso que eles pensam. Os homens acham que mentem muito bem, mas pesquisas comprovam que as mulheres quase sempre detectam as mentiras de seus companheiros quando estão cara-a-cara com eles. E que elas podem enganar eles com muito mais facilidade... Por isso, rapazes, se forem mentir, usem um telefone, um e-mail, ou falem no escuro; é muito mais convincente para elas.
Mas curiosa também é a forma como as pessoas aceitam as mentirinhas agradáveis dos outros. Talvez nós todos apenas busquemos ouvir aquilo que queremos. Quando alguém lhe faz um elogio, por mais que você não acredite nele, você se sente bem instantâneamente. É a magia da aceitação da mentira, claro!
Agora, se for um caso mais sério do que apenas a opinião sobre a roupa da sua mãe, tenha cuidado: mentira tem perna curta. E é melhor pensar antes na história que você vai inventar, por que tem gente por aí que é bem mais esperta do que você e eu possamos imaginar. Pinte um quadro bem bonito e o entregue como se fosse o original, sorridente e confiante. Preste atenção na expressão corporal e controle sua voz. Seja convincente. E reze para seu pai acreditar que você esteve estudando em casa a tarde toda.
7 comentários:
adoreeeeei :) , foda o texto! te adoro dud's :D
bem escrito como sempre, mas acho que só concordo com uns 15% do conteúdo, hm.
um bom texto, apesar disso, e mais a sua cara. bem mais.
:*
Bom, na verdade eu achei horrivel esse texto! e você nem sabe escrever!
HAUAHUAHUA
brincadeira...
sem mentirinhas, o texto está ótimo! Me fez rir, muito bem observadas as situações que acontecem mesmo no nosso cotidiano.
Um dia eu vou ler uma coluna sua no jornal! hauahuaa
beijos
Olha, o texto maravilhoso*_*, e acredite naum estou mentindo,e vc realmente tem razão, fiquei com medo de acreditar nas pessoas agora!! hahahaha
Boa, cara!
Faço de tudo pra não mentir, nem mesmo nos elogios... Elogio o que me agrada realmente.
Ultimamente tenho pensado bastante antes de falar; seja o que for, pois "tudo que for dito poderá ser usado contra você" :)
Sucesso!
De verdade: apreciei o texto no fim das contas. =D
(k)
Postar um comentário