Bem-vindo(s) ao Blog do Duds.
Você que já conhece todo o esquema, é só se encaminhar para o(s) texto(s) abaixo(s) para ler, e depois, comentar (sobretudo aqueles que são obrigados, por mim, a fazê-lo).
Os que estão aqui pela primeira vez saibam que é sempre um prazer receber gente nova com vontade de ler alguma coisa para passar o tempo. E ainda melhor, é receber comentários de gente nova com vontade de ler alguma coisa.
Enfim, este é um blog simples, de uma criatura simples, com textos próprios, umas idéias loucas, cheio de boas intenções, metáforas e bolinhas do pacman.
Divirtam-se.

Arquivo do blog


sábado, 5 de setembro de 2009

Seja bem-vindo ao meu mundo.

Sempre odiei despedidas. A maioria das pessoas odeia, na verdade... Mas eu acabei me acostumando. Não sei se isso endurece o coração do homem ou se isso o põe mais forte, sei apenas que é assim que é. Pode-se comparar perfeitamente à uma doença que te abate como se fosse o fim da vida, mas vai embora e te deixa imune à ela para sempre. Ou pelo menos até que ela volte mais forte.
Também odeio o medo. Ele faz de nós seres paralíticos e limitados. Nos faz querer correr até que desfaleçamos num vácuo eterno de tristeza. E dor. Ele torna a rosa mais bela e vermelha um simples espinheiro mortal e perigoso. O medo me volta à posição fetal. Me faz querer voltar aos braços da mãe. Perco a capa, a máscara, a face. As duas faces.
Tampouco gosto de rancores. Prefiro a esperança, de verdade. Ter rancor é como comer uma fruta podre que te oferecem por maldade e deixar que ela lhe faça apodrecer junto por dentro e por fora, por bondade. Bondade demais. Por isso, não aceite maçãs de estranhos! Elas podem estar envenenadas para, de alguma forma, lhe levar a um sonho eterno e gélido...
Esta aí uma coisa que gosto: sonho. Sonho colorido, encantado. Com direito a príncipe e princesa, e a bruxa com vassoura e tudo. Sonho com gosto de doce de leite e cheiro de rosa vermelha e flor roxa de pracinha. Com jeito de filme antigo, com gente alegre e sem-vergonha, com música alta e gostosa.
No sonho pode ter até homens azuis que perseguem a gente até o fim, não importa. Às vezes pode ter explosão e fogo e morte. Mas no sonho nada é o que parece e nada parece como o que realmente é pra quem sonha. O importante é a viajem, feita naturalmente com nosso inconsciente consciente e vivo. Como um mergulho num caleidoscópio gigante.
E todo mundo correndo pra todos os lados, com sorriso no rosto e sorvete na mão. E mais cores vivas. Cores que também correm pra todos os lados, entre as pessoas e seus sorvetes. E cada uma das pessoas também sonhando com seus próprios mundos coloridos e encantados... Sem pensar no medo, na despedida, no rancor. Por que o importante nessa vida é sonhar colorido. E sonhar e sonhar e sonhar até o fim.
E nunca se despedir.



Do silêncio da casa e apenas um começo
aos finais desconhecidos
nada mais vale o desgaste da vitória
senão a risada e o amor de amigos

"Dedicatory Ode", Hillarie Beloc

11 comentários:

Júlia disse...

uou.
a gnt anda com algm ao nosso lado e não faz nem idéia do universo que ela possui dentro dela.

YasmynG. disse...

uooouuuuu!!
Acho que esse texto é um dos meus favoritos seus.
Sério mesmo, ficou muito bom!!
Me vejo nele, sei lá...
Finais e despedidas nos fazem mais fortes...
exatamente como você disse ai
e ainda tem o medo, que nos limita
nossa... perfeito!!
A maioria das coisas que esse texto fala, tem a ver comigo
hauahahuaua
Realmente me fez bem
To sem palavras agora
Parabéns de qualquer forma xD
e continue escrevendo

beijos :*

YasmynG. disse...

agora que eu vi que o comentário acima também escreveu uou! hauahuahauahuahua
que loco isso ._.

Solvente disse...

A cada dia me impressiono mais com voce. Pode deixar, nunca vou me despedir de você, =)

duds disse...

preciso agradecer a essas três pessoas.
a primeira por me fazer ver o que eu nao via.
a segunda/terceira por me fazer continuar.
e a quarta por fazer do meu primeiro dia o mais fácil possível e de todos os outros, dias maravilhosos :D

obrigado.

duds disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
'~ Marcelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
'~ Marcelle disse...

Muiitoo legall *-*
Parábenss duds, seus textoss são maras!!!

F. Ramos disse...

homens azuis PORRA *-* AIUHDIUASD
gostei, ok? e achei lindo. esse sonho que você descreveu me lembrou um livro que eu li recentemente e, bah, é como eu imagino o meu paraíso. ou algo do tipo. as cores e eu, eu e as cores, e um pouco de açucar transfigurado em algodão doce.
muito bom, sempre

Felipe Dutra disse...

Por trás (ou na frente -Q) do layout roxo dele, há textos tao bonitos. gostei mesmo.

Thiago disse...

Excelente e belo texto! É realmente muito bom perceber e, principalmente, conhecer seu modo de ver o mundo. Na verdade, esse é o modo que eu gostaria de ver as coisas, menos revoltado, mas um dia eu consigo :D. Parabéns pelo blog, gostei bastante.