Bem-vindo(s) ao Blog do Duds.
Você que já conhece todo o esquema, é só se encaminhar para o(s) texto(s) abaixo(s) para ler, e depois, comentar (sobretudo aqueles que são obrigados, por mim, a fazê-lo).
Os que estão aqui pela primeira vez saibam que é sempre um prazer receber gente nova com vontade de ler alguma coisa para passar o tempo. E ainda melhor, é receber comentários de gente nova com vontade de ler alguma coisa.
Enfim, este é um blog simples, de uma criatura simples, com textos próprios, umas idéias loucas, cheio de boas intenções, metáforas e bolinhas do pacman.
Divirtam-se.

Arquivo do blog


sábado, 5 de setembro de 2009

"Você é o futuro"

Fico olhando toda esse gente brilhante, de olhar distante e cabeça avoada. Fico pensando se, mesmo toda essa gente brilhante, será um dia mais brilhante ainda que eu já fui. Ou se, de tão brilhantes que somos, um vai apagando o outro como estrela cadente jogada na terra. E toda essa gente pulante, envolvente, me chama. Não sei correr de nada.
E só fico olhando. Muita gente, muito colorida e muito especial. Uns olhos atentos, uns outros fechados, a maioria arregalado. E eu serpenteando de um estado para o outro, mas sempre observando todos os olhos diferentes que não olham para mim. Eu não sou tão brilhante. Ou então, de tão brilhantes que somos, ninguem brilhante é.
E o que é aquele homem ou mulher lá na frente? Ela pula, enquanto fala alto. Ele ri, sem-graça. A outra pula e ri, cheia de graça. Também são brilhantes, demais. Tão brilhantes esses são que estão lá apenas para emprestar seu brilho para outros em troca de água e pão. Fazem da sua vida uma correria por um trocado besta, mas cheio de glória. E brilho. E aquela porta sempre aberta é para lembrar a toda essa gente que são brilhantes e livres sempre.
Mas de repente, todo mundo foje. Nessa hora, paro até de observar para fugir junto. Junto com todo mundo, junto com ninguém. Para fazer nada, também. Mas eu adoro ver tanta gente tão feliz por nada. Ou tanta gente tão cansada de tudo. E, por último, tanta gente tão determinada a vencer tudo, por nada. Eu, de novo, me incluo nessa.
E, como num passe de mágica, todas aquelas pessoas brilhantes somem. Cada uma toma um caminho e segue nele para brilhar em outro lugar, para impressionar outro bobo, envolver mais gente por aí. E vem outra multidão de gente igual brilhar aqui no lugar delas, como de costume. E eu vou ficar ali parado, pensando no que acabei de ver. Sempre com esse jeito de gente brilhante, de olhar distante e cabeça avoada.

5 comentários:

YasmynG. disse...

Já venho aqui esperando me surpreender como sempre! Gostei desse, é meio viagem hauhauuha
"E, por último, tanta gente tão determinada a vencer tudo, por nada. Eu, de novo, me incluo nessa."
Adorei xD
Bom trabalho, meu escritor favorito. =D

beijos

Solvente disse...

Meu escritor favorito [2]

'~ Marcelle disse...

Caraaaa,muittooo bommm, Ameeiiii!ja te disse ne, escrevee um livro, \o
meu escritor favorito [3]

Anônimo disse...

Adorei o blog (:

F. Ramos disse...

"nada se perde, nada se cria, tudo se transforma", fato!
adorei, hm. concordo com 99,9% das idéias que eu li nas entrelinhas aí, eeeeeeee
mals pela demora, mas ja to fazendo meu trabalho de leitora/comentadora aqui, ok? '-' IUHSADIU
bgs bgs bgggggs \o