Bem-vindo(s) ao Blog do Duds.
Você que já conhece todo o esquema, é só se encaminhar para o(s) texto(s) abaixo(s) para ler, e depois, comentar (sobretudo aqueles que são obrigados, por mim, a fazê-lo).
Os que estão aqui pela primeira vez saibam que é sempre um prazer receber gente nova com vontade de ler alguma coisa para passar o tempo. E ainda melhor, é receber comentários de gente nova com vontade de ler alguma coisa.
Enfim, este é um blog simples, de uma criatura simples, com textos próprios, umas idéias loucas, cheio de boas intenções, metáforas e bolinhas do pacman.
Divirtam-se.

Arquivo do blog


domingo, 13 de junho de 2010

Perdões e Pernadas

Per.dão.: Remissão de penas, pecados ou culpas.

Não é para perdedores. É mais para aqueles que estão no caminho da perdição, ou aos perdulários ou até para quem está para perecer. Tem gente que usa da peregrinação, fica a critério de cada um. Mas é perempória a decisão. Ou sim ou não e não tem mais volta... E é difícil, porém pereníssimo.
Aí consegue um sim e sai todo perequeté, se sentindo perfazido e perfeito. Mas aqueles que tem perfil pérfido não sabem que ser perdoados é coisa de alma e não de consciência. É como perfilhar alguém. Você abraça e esquece tudo que passou, de corpo e alma. Sente-se até perfumar!
Essa gente peruntória demais não sabe o quanto perfura ser traído, e nem adianta perguntar. Eles não têm perícia nessas coisas sentimentais... Por isso periclitam durante toda a vida entre a periferia e a elite das pessoas de bem em busca de algo que os complete.
Agora chega de perífrase, não gosto de ficar rodeando o perímetro em vez de ir direto ao ponto (mas é coisa de período, logo muda). Vim mesmo para falar das peripécias dessa gente que erra, erra, e quer perdão. Sou quase perito nisso! Odeio essa gente perjurosa e prefiro perlustrar tudo com cuidado antes de confiar em qualquer um. Se querem permanecer inteiros, façam assim também.
Temos que ir permeando entre os falsos e justos pedindo sempre permissão para passar entre os primeiros. Com os justos façam permutações de valores, é sempre bom e proveitoso. Agora, fica a minha dica: se um dos falsos chegar perto demais, dá-lhe uma pernada e sai correndo!

Per.na.da: Golpe com a perna, rasteira.

- Pág 462 -

Um comentário:

MC* disse...

A maneira como você escreve é realmente deslumbrante.
Você tem talento, vai brilhar. *-*
Já brilha pra mim. *_*
Não pare de escrever.